quinta-feira, 2 de junho de 2016

Nova coluna: Tira de Letra



Olá!
Vamos falar sobre tiras de quadrinhos?




Milhões de pessoas acompanham esse estilo de contar histórias em pequenos quadradinhos, através de diversas formas, seja ela através de jornais, revistas e mais recentemente através de tumblrs e/ou sites na internet! Você já deve ter lido, ou pelo menos visto, uma tira de humor na vida, certo?
Mas você sabe como elas são feitas?
Como funciona sua produção, sua venda, como pensam os artistas que fazem e quais são as perspectivas em relação ao mercado?
Não?
Gostaria de saber?

Então, te convido a acompanhar essa nova série de posts que estarei disponibilizando até o final do ano aqui pelo blog e nas redes sociais.

Irei falar tanto das tiras nacionais, quanto a de outros países também. A ideia é mostrar algumas curiosidades sobre esse tema e alguns artistas que talvez você ainda não conheça ou talvez não prestou atenção em seu talento.
Vamos começar falando sobre o que são tiras, por que tanta gente gosta e/ou gostaria de fazer, sobre os programas criados para ajudar nessa árdua tarefa e um pouco sobre a história das tiras, conceitos, syndicates, estilos, etc.

Tirar de letra as tiras em quadrinhos!

.
Vou dividir esses assuntos em pequenos posts. Vou tentar ao máximo não fazer aqueles posts quilométricos que são um saco pra ler! Mas tenha sempre em mente que estudar requer muita dedicação e muito textão pela frente!


Espero que vocês curtam a nova coluna e acompanhem sempre, dando sugestões! Elas serão sempre bem-vindas!

.

Originalmente, a coluna Tira de Letra foi publicada no blog Uarévaa no começo de 2010 e foi até 2012, quando ela foi descontinuada, bem antes da minha saída do blog.
A intenção de trazer essa coluna de volta é para tentar dar sequência a esta proposta de ensinar e fazer parte da série de posts que tratam de "Como Fazer" algum trabalho artístico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário