Terminei minha ilustração de "Owlboy", o personagem principal de um jogo de aventura e ação nos moldes de "Metroid" e "Castlevania". Esse jogo "indie" foi desenvolvido para PC pela D-Pad Studio, lançado em 2016 e é um jogo situado em um mundo aberto que pode ser explorado livremente.
Resgatando a essência dos games 16-bits, a D-Pad Studios traz uma aventura que retoma as memórias dos jogadores mais nostálgicos. Owlboy possui o visual e a mesma experiência de games lançados para o Super Nintendo e Mega Drive, principalmente por conta de sua dificuldade elevada.
No jogo, você controla Otus, um garoto-coruja que deve salvar seu vilarejo do ataque de piratas. Para isso, é preciso procurar a Wind Machine, uma máquina que está escondida em algum lugar do mundo, o que obriga o protagonista a viajar em busca da solução de seus problemas.
O grande destaque de Owlboy está no fato de seus quebra-cabeças não terem suas soluções indicadas, obrigando o jogador a descobrir na base da tentativa e do erro. Além disso, o fato de os níveis serem extensos apenas contribui para complicar sua jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário