domingo, 13 de abril de 2014

Hulk Redesenhado!

Em 1996, década onde eu estava começando a estudar desenho mais a sério, mas que, apesar disso, ainda insistia em não utilizar "esqueletos" para os desenhos (achando que não precisava, olha que mancada!), eu estava fazendo bastante ilustras de super-heróis, e uma delas é esse Hulk (da fase do Peter David) que estou postando logo abaixo.


Meu grande orgulho sobre essa ilustração era que, além de ter um controle maior sobre a arte-final em nanquim, eu estava aprendendo a colorir com várias técnicas e materiais. Uma delas era com caneta hidrocor e régua.
Isso mesmo!
Essa ilustra aí acima foi feita com pacientes traçados de canetinha com uma régua, igual ao que as impressoras fazem (que por acaso eu não tinha na época), ou seja, simulando aqueles traçados que ela faz para a cor ficar uniforme.
Existem algumas falhas, mas... faz parte.

Lembro que quando mostrava esse desenho todo mundo achava que era adesivo e que não tinha sido eu quem fizera. (Agora, não sei se isso era elogio ou não). =)

Bom, o fato é que o tempo passa, você começa a analisar seus desenhos antigos e ver que muita coisa, muita coisa mesmo, você pode melhorar.
E foi aí que tive a ideia de separar todos os meus desenhos da década de 90, analisar quais precisavam de um retoque e refazê-los!
Como um teste de evolução mesmo. Pra ver até que ponto pode ser diferente anos de estudo...

Bom, taí o resultado!


 
 
Lógico que, agora, a técnica de pintura foi outra, mas o velho e bom nanquim está aí e eu nem vetorizei a imagem!
 
Curti muito a experiência!
Acho que todo ilustrador deveria fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário