Ou mais conhecido como Sereio!
Quando fiz essa ilustração, me baseei um pouco no Abe Sapien. A ideia principal era fazer ele quando pequeno, mas aí achei melhor criar outra coisa!
Foi aí que apareceu a figura de um pequeno sereio (se é que isso existe!).
Na continuação do post tem algumas explicações de como construi o personagem e como pintei.
A ideia foi misturar alguns seres marinhos. Fiz um rabo característico de peixes velozes, um corpinho de foca com barbatana de golfinho e umas "aletas" laterais (barbatanas) também de peixes, as patas de tartaruga marinha. Na cabeça mais uma barbatana, na parte de trás, e olhos de peixe. A respiração é como na maioria dos peixes, absorvendo água pela boca e pelas brânquias, expelindo-a pelos opérculos. Só depois que fiz a arte-final do personagem é que percebi que a cabeça tava grande demais! O jeito era mandar pro Photoshop e consertar!
Consertei a cabeça e estruturei melhor a proporção do personagem. Depois pintei todo traço de verde escuro.
Fiz um fundo em degradê com tonalidades esverdeado e branco. Acrescentei um traçado em branco em volta do personagem para destacá-lo no desenho.
Fiz a pintura interna usando tonalidade de verde bem mais claro e puxando para o amarelo.
Os complementos do corpo, listras em verde escuro e barbatanas em verde claro, branco e cinza.
Acrescentei detalhes como bolhas d´água...
Utilizei um vetor grunge para colocar atrás dele e dar a impressão de movimentação na água. Depois inseri alguns filtros para terminar a ilustra e deixá-la com aspecto de opacidade, típica de fundo do mar!!!
O resultado está na "cabeça" do post! Espero que vocês tenham curtido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário